O Corinthians empatou com o Flamengo por 2 a 2 nesta quinta-feira (25), na Fazendinha, em partida válida pela 18ª — e penúltima — rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols de Yago Melo e Araújo garantiram o resultado e mantiveram os Filhos do Terrão dentro do G8 da competição.
O duelo começou em ritmo intenso e com vantagem precoce para os visitantes. Logo aos quatro minutos, Josmar aproveitou um contra-ataque para abrir o placar para o Flamengo. O Corinthians reagiu rapidamente e chegou ao empate aos 13 minutos, quando Yago Melo subiu bem na pequena área para completar de cabeça um escanteio cobrado por Joãozinho no primeiro pau. Na jogada, Luizinho desviou a bola antes da finalização do zagueiro, que marcou para o Timão.
Mesmo vivendo seu melhor momento na primeira etapa, com direito a duas finalizações na trave, o Corinthians acabou sofrendo o segundo gol aos 42 minutos, novamente com Josmar, que recolocou os visitantes em vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, a equipe alvinegra manteve a pressão no campo ofensivo em busca da igualdade e foi recompensada apenas aos 40 minutos. Araújo acertou um forte chute de dentro da área após receber passe de Luizinho, garantindo o empate em 2 a 2.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 29 pontos e depende de uma vitória na última rodada, contra o Juventude fora de casa, na próxima quarta-feira (01), para confirmar a classificação ao mata-mata sem depender de outros resultados.





