Timãozinho vence Palmeiras no sub-17

O Timãozinho garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-17. Após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no tempo regulamentar, o Corinthians levou a decisão para os pênaltis, graças à vitória pelo mesmo placar no jogo de ida. Nos pênaltis, o Alvinegro saiu vitorioso por 5 a 4.

O técnico Raphael Laruccia escalou a equipe com Arthur; João Vitor, Lorenzo (Yago Candido), Rodrigo Richard e Miguel (Vinícius Gomes); Caraguá (LC), Vitinho (Tiaguinho) e Dieguinho; Luiz Fernando (Rodrigão), Gui Negão e Molina (Teixeirão). Pietro, Kauã e Lucas Gabriel ficaram no banco, mas não foram utilizados.

Mesmo precisando apenas do empate, o Corinthians dominou as ações no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Gui Negão recebeu um lançamento, mas a defesa palmeirense conseguiu bloquear a jogada. Pouco antes do intervalo, Vitinho cobrou uma falta perigosa e, logo em seguida, Gui Negão foi desarmado antes de finalizar com perigo.

O Palmeiras, apesar da necessidade de marcar, não conseguiu impor muita pressão sobre o Corinthians, embora tenha assustado em alguns momentos, como num chute de longa distância que acertou a trave esquerda de Arthur.

Nos minutos finais, Luiz Fernando puxou um contra-ataque que quase definiu a partida a favor do Timãozinho. No entanto, aos 38 minutos, o Palmeiras conseguiu o gol que empatou o confronto agregado, forçando a decisão nos pênaltis. Nos acréscimos, Dieguinho quase selou a vitória com um chute que explodiu no travessão.

Nas penalidades, Arthur brilhou ao defender a primeira cobrança, enquanto Gui Negão, Rodrigão, LC, Tiaguinho e Dieguinho converteram para o Corinthians, garantindo 100% de aproveitamento e a vaga nas semifinais.

Agora, o Timãozinho enfrentará o São Paulo, com datas e locais a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights