”Tivemos a bola. O que faltou foi esse movimento final”

O técnico Dorival Júnior sofreu sua primeira derrota à frente do Corinthians no último sábado (10), ao ver sua equipe ser superada pelo Mirassol por 2 a 1, de virada, no Estádio Campos Maia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol alvinegro foi marcado em cobrança de pênalti desperdiçada por Memphis, no rebote. Com o resultado, o Timão segue com 10 pontos e ainda não venceu como visitante na Série A.

Após a partida, Dorival Júnior destacou as dificuldades defensivas e, principalmente, a baixa efetividade ofensiva da equipe. Segundo ele, a posse de bola não tem se traduzido em chances claras de gol. “Estamos tendo uma posse de bola, e está faltando o movimento final. Temos que trabalhar isso tudo muito mais, buscarmos soluções, para que, com esse volume que a equipe vem apresentando, a gente possa também ter a possibilidade das conclusões”, avaliou o treinador. O Corinthians finalizou ao gol apenas três vezes nos 90 minutos.

O treinador também comentou sobre Igor Coronado, escalado como substituto de Rodrigo Garro, fora desde março por lesão no joelho direito. Coronado participou da jogada que gerou o pênalti e foi um dos destaques ofensivos da equipe. “Hoje, tivemos o Igor fazendo uma boa apresentação. Ele é um jogador que tem, mais ou menos, as características que o Garro apresenta. Procurou sempre a melhor opção possível e fez um jogo dentro de uma boa condição”, afirmou Dorival, que ainda negou qualquer influência da crise política no clube sobre o desempenho em campo. “Nós estamos blindados de toda e qualquer situação”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights