Torcedor que levou cabeça de porco identificado

No clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na Neo Química Arena e vencido pelo time da casa por 2 a 0, um incidente inusitado chamou a atenção.

Um torcedor corintiano identificado como Rafael Modilhane Cicatriz postou nas redes sociais o momento em que comprava uma cabeça de porco, que foi posteriormente arremessada no gramado durante o jogo.

O ato ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, durante a cobrança de escanteio do palmeirense Raphael Veiga. Foi Yuri Alberto, atacante do Corinthians, quem retirou o objeto do campo.

Em uma entrevista ao final do jogo, Yuri comentou o incidente, relatando que inicialmente achou que se tratava de uma almofada e que quase se lesionou ao chutar o objeto.

“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era tipo uma almofada ou alguma coisa, fui tirar com o pé assim, mas não fui arrastar, meio que dar um chute para ir um pouco longe. E era a cabeça de porco, cara. Quase machuquei o pé, mas vamos embora, vamos embora. Foi uma situação bem diferente”, disse Yuri ao repórter da Globo.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), informou que dois torcedores foram identificados e detidos após lançarem o objeto. Eles foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde foi registrado um Termo Circunstanciado (TC). Imagens das câmeras de segurança foram requisitadas ao clube para auxiliar nas investigações sobre como a cabeça de porco foi levada ao estádio e lançada no gramado.

Com a vitória, o Corinthians quebrou duas marcas de invencibilidade do Palmeiras: a equipe rival estava há 11 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e oito clássicos sem ser derrotada pelo Corinthians, que não vencia o duelo desde 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights