O Corinthians concluiu os preparativos para o jogo contra o Grêmio Novorizontino, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista e antecipado na tabela. Neste domingo, os jogadores realizaram os ajustes finais antes do confronto, que será disputado no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Com pouco tempo de recuperação entre as partidas e de olho no clássico contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira, o time alvinegro entrará em campo com uma formação alternativa. A expectativa é que jovens das categorias de base e atletas com menos minutos na temporada ganhem oportunidade.
Além dos jogadores poupados, o Corinthians terá desfalques importantes: Rodrigo Garro (em transição física), Gustavo Henrique (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita), Maycon (recuperação de ruptura no ligamento do joelho), Breno Bidon (convocado para a Seleção Brasileira sub-20) e Matheuzinho (incômodo no músculo posterior da coxa esquerda).
Diante desse cenário, a provável escalação do Corinthians conta com: Matheus Donelli; João Victor “Jacaré”, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo; Héctor Hernández e Pedro Raul (ou Yuri Alberto).
A equipe alvinegra encara o Novorizontino nesta segunda-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto foi antecipado em razão da participação do Corinthians na segunda fase da Copa Libertadores, na qual enfrentará o Universidad Central-VEN nos dias 19 e 26 de fevereiro.