NOTA OFICIAL DE ROMEU TUMA JUNIOR FALA EM GOLPE DE AUGUSTO MELO:
“É inadmissível a patética tentativa de golpe que está em curso no Corinthians. Nossa história não merece isso, e aviso aos baderneiros de que não passarão.
Mais inaceitável ainda é a molecagem de quatro Conselheiros que, embora eleitos para preservar o Estatuto, se acham superiores aos 300 que validaram os atos da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo e deram posse ao Presidente Osmar.
Não há, repito, qualquer fundamento para que estes mesmos Conselheiros se coloquem como maiores do que a Justiça, decidindo contrariamente às várias tentativas de me depor negadas todas pelo Judiciário paulista.
Não reconheço qualquer deliberação golpista, inválida, juridicamente nula, adotada por alguns arruaceiros, buscando tumultuar este momento tão importante de reconstrução do Corinthians.
Não resta dúvida de que este movimento trata-se, de maneira clara, de uma tentativa de golpe institucional, perpetrado por um ex-Presidente afastado por um processo legítimo, que tramitou dentro das regras estatutárias e convalidado pela Justiça.
Isso é absolutamente ilegal, além da demonstração de desrespeito com a Instituição e seus associados. São baderneiros, insubordinados as regras do Corinthians e, pior, as decisões judiciais.
Lamento profundamente que o ex-presidente, desprovido de postura adequada, após ter sido indiciado pela Polícia por diversos crimes, dentre os quais ter furtado o Corinthians, tenha petulância e consiga, com o auxílio de seguidores aloprados, continuar a manchar a história centenária e democrática do Sport Club Corinthians Paulista. Golpistas não passarão!!!
Espero que o Presidente Osmar Stabile adote todas as medidas para manutenção da ordem no clube. Da mesma forma, buscarei todas as medidas necessárias para punir esses lunáticos, nas instâncias administrativas, cíveis e penais.
Romeu Tuma Jr
Presidente do Conselho Deliberativo”