O Corinthians volta para a Argentina nesta terça-feira (23), para encarar o Argentinos Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O último confronto no país vizinho traz boas lembranças ao Clube e principalmente para Cássio.
Comandado por Vanderlei Luxemburgo na ocasião, o Timão enfrentou o Estudiantes pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana de 2023. Na ida, vitória corintiana por 1 a 0.
O Corinthians praticamente não conseguiu jogar com a vantagem adquirida na Neo Química Arena, pois levou o gol aos 50 segundos de jogo, com Mauro Mendez. O jogo foi todo de ataque dos argentinos, que tiveram grandes chances, mas pararam na trave em duas oportunidades.
Enquanto isso, o Timão se segurou e conseguiu levar a partida para a decisão por pênaltis. Na disputa, Cássio resolveu aparecer. O Gigante defendeu a primeira cobrança, realizada por Rollheiser. A trave ainda apareceu mais duas vezes, quand Lollo acertou sua cobrança no travessão e Ascacibar também bateu na trave,
Pelo lado corintiano, Giuliano errou a penalidade, mas Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas marcaram, fechando o placar nas penalidades em 3 a 1 e vaga às semifinais do torneio, onde o Timão foi eliminado pelo Fortaleza.
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)