A comissão técnica do Corinthians avalia preservar alguns titulares para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Dorival Júnior demonstra preocupação com atletas mais desgastados, como Memphis Depay, Hugo Souza e José Martínez, que tiveram pouco tempo de recuperação após compromissos com suas seleções na data Fifa. Apesar da vantagem construída na partida de ida, há entendimento de que o Timão pode avançar mesmo sem alguns de seus principais jogadores.
“Estamos acompanhando de perto a condição física dos atletas. Queremos colocar o Corinthians na melhor situação possível para o jogo e, ao mesmo tempo, preservar quem precisa de descanso.
A diretoria do clube também organiza uma força-tarefa para garantir que os convocados estejam à disposição, incluindo Memphis, Hugo Souza, Félix Torres, José Martínez e Ángel Romero, que devem retornar ao CT Dr. Joaquim Grava nos próximos dias, alguns inclusive por voo fretado.
Além dos convocados, o treinador espera contar com o retorno de Yuri Alberto, recuperado de cirurgia de hérnia inguinal, e do lateral Matheuzinho, que superou sobrecarga na coxa. O volante Raniele, que trata lesão muscular na coxa esquerda, ainda depende de evolução física para ser relacionado. A tendência é que alguns destes jogadores estejam à disposição como titulares ou opções no banco de reservas para a partida desta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.