Na tarde deste domingo (27), o Corinthians entrou em campo pela 6ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Com o apoio incansável da Fiel, mesmo fora de casa, o Timão enfrentou o Flamengo no Maracanã, mas acabou derrotado por 4 a 0 no Rio de Janeiro.
Com o resultado, o Coringão permanece com sete pontos na tabela de classificação.
O confronto também marcou a estreia do novo uniforme do Timão para a temporada, que homenageia os 25 anos do título do Mundial de Clubes de 2000, conquistado justamente no Maracanã.
Escalação
O técnico do Timão mandou a campo: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Angileri, Raniele, Carrillo, Breno Bidon, Memphis, Romero e Yuri Alberto. Durante a partida, entraram Igor Coronado, Martínez, Maycon e Talles Magno. No banco ficaram: Matheus Donelli, Cacá, Félix Torres, Léo Mana, Matheus Bidu, Alex Santana, Charles e Héctor Hernández.
Resumo do jogo
Primeiro tempo
O Flamengo começou pressionando e abriu o placar logo aos quatro minutos. O Corinthians buscou a reação e criou boas chances: aos 18, Matheuzinho finalizou de fora da área, mas a bola foi desviada para escanteio. Dois minutos depois, Angileri cruzou da esquerda e Carrillo chutou forte, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.
No entanto, a equipe carioca ampliou a vantagem aos 33 minutos e marcou o terceiro quatro minutos depois. Aos 39, Memphis sentiu dores e foi substituído por Igor Coronado.
Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Timão tentou controlar mais a posse de bola e buscar espaços no ataque. Aos 32 minutos, Martínez, Maycon e Talles Magno entraram em campo para dar novo fôlego ao time. No entanto, o Flamengo marcou o quarto gol logo na sequência.
Após três minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim da partida.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30) para a estreia na Copa do Brasil 2025. O adversário será o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da 3ª fase da competição nacional.