O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante Vitinho, de 31 anos, que assinou contrato até dezembro de 2026. Revelado pelo Botafogo e com passagens por Internacional, Flamengo e futebol árabe, o jogador realizou exames médicos na quinta-feira (7) e foi liberado para a formalização do vínculo nesta sexta-feira (8). Ele estava livre no mercado após deixar o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, e se encaixa no perfil solicitado pelo técnico Dorival Júnior.
Vitinho chega como o primeiro reforço do Corinthians nesta janela de transferências e o segundo em 2025, depois do lateral esquerdo Fabrizio Angileri, anunciado em fevereiro. Ao longo da carreira, o atacante acumula títulos como a Copa Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e Copa do Brasil (2022), além de passagens pelo CSKA Moscou, onde atuou por cinco temporadas, e pelo futebol árabe, onde somou 72 partidas, 13 gols e 10 assistências.
A contratação ocorre em meio à preocupação com um possível transfer ban imposto pelo CAS (Corte Arbitral do Esporte) devido a dívida com o Santos Laguna pela compra do zagueiro Félix Torres. O Corinthians tem até 11 de agosto para quitar o valor ou chegar a um acordo com o clube mexicano. O próximo compromisso da equipe será na segunda-feira (11), às 20h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.