O Corinthians vem fazendo diversos acordos na gestão de Augusto Melo, presidente que substituiu Duílio Monteiro Alves. Desta vez, a negociação foi com o empresário Will Dantas, que representa a carreira do atacante Pedrinho.
Revelado pelo Timão, o jogador foi vendido ao Benfica, de Portugal, por um valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões), ainda na temporada de 2020, em uma negociação que contou com a ajuda de Will Dantas.
Como o clube português ia pagar parcelado, o Alvinegro conseguiu um adiantamento do valor em um fundo. Desse montante, 30% era de Wil Dantas, mas o Corinthians nunca pagou o valor ao empresário. Em entrevista ao podcast do Alambrado Alvinegro, Will revelou que fez um acordo com a nova diretoria.
Siga o canal Alambrado Alvinegro no YouTube. Estamos também no Instagram, @alambradoalvinegro e no X, @alambradoraiz!
“Deixei explícito para ele (Augusto Melo) que não ia colocar o time no pau (Justiça), que ia dar um fôlego para eles me pagarem. Tive uma segunda reunião, aí já com o pessoal do financeiro, que deram três maneiras de pagar, aí perguntei qual das três maneiras era melhor”, afirmou.
De acordo com o empresário, o ex-presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, fez um pagamento de parte do valor, mas ainda falta um montante que foi acordado com a nova gestão.
Emprestado do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, ao Atlético-MG até junho de 2024, Pedrinho tem o futuro indefinido. Caso não consiga retornar ao país europeu por conta da guerra, um novo empréstimo não está descartado.