William explica volta ao Brasil

O meia Willian, revelado pelo Corinthians, foi apresentado como novo jogador do Grêmio na tarde desta terça-feira (9), em Porto Alegre (RS). Aos 37 anos, o atleta retorna ao Brasil após três temporadas no futebol internacional e vestirá a camisa 88 do clube gaúcho. Sua última passagem pelo Parque São Jorge foi encerrada em meio a episódios de ameaças sofridas por sua família, o que havia motivado o jogador a afirmar que não voltaria a atuar no país.

Na coletiva de apresentação, Willian explicou sua decisão de mudar os rumos da carreira. “O Corinthians é um clube que respeito muito, tenho gratidão porque cresci lá e fui revelado. Mas hoje visto a camisa e vou defender as cores do Grêmio”, declarou o meia. O atleta também comentou sobre o trauma vivido. “Não nego que falei, sim, que não queria mais voltar ao Brasil, pelo fato das coisas que aconteceram, do trauma que causou para minha família, para minhas filhas, principalmente. Mas isso é passageiro”, acrescentou.

Revelado entre 2005 e 2007 no Corinthians, Willian foi negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) em 2007 e passou por clubes como Anzhi (RUS), Chelsea (ING), Arsenal (ING), Fulham (ING) e Olympiacos (GRE). Na última passagem pelo Timão, disputou 86 partidas, sendo 66 como titular, com três gols e quatro assistências. “Estou motivado para este novo desafio no Grêmio e espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, finalizou o meia.


Verified by MonsterInsights