Yaya é convocada para a Seleção Brasileira feminina

O Corinthians ganhou mais uma representante na Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Feminina. A volante Yaya, de 23 anos, foi convocada para substituir Ana Vitória, do Atlético de Madrid, cortada por conta de uma lesão na coxa direita.

Com isso, o clube chega a quatro jogadoras na Amarelinha para o torneio continental, que será realizado em Quito, no Equador, entre 12 de julho e 2 de agosto. Além de Yaya, já estavam com a Seleção a zagueira Mariza, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Jhonson, todas chamadas pelo técnico Arthur Elias.

Esse trio participou do amistoso contra a França na última sexta-feira (27), quando o Brasil acabou derrotado por 3 a 2, de virada, no Stade des Alpes, em Grenoble. Mariza e Duda foram titulares, enquanto Jhonson entrou no fim da partida e jogou por 11 minutos.

Inicialmente, Yaya estava convocada apenas para participar dos treinamentos da Seleção, junto com outras atletas, incluindo a zagueira Thaís Ferreira, também do Timão. Ela era aguardada na Granja Comary no dia 3 de julho. A dúvida sobre sua condição física surgiu no clássico contra o São Paulo, no último domingo (29), quando deixou o campo com dores no ombro e apareceu no dia seguinte usando tipoia. Apesar disso, a convocação oficial indica que a lesão não foi grave.

A estreia do Brasil na Copa América será no dia 13 de julho, contra a Venezuela. A Seleção está no Grupo B, junto com Bolívia, Colômbia, Paraguai e a própria Venezuela.

Júlia Benini – Alambrado Alvinegro

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights