O atacante Yuri Alberto foi protagonista de um dos momentos mais marcantes do clássico, mas também enfrentou um dos maiores desafios da partida. Autor do gol que garantiu um ponto para o Corinthians, ele acabou expulso no segundo tempo, deixando sua equipe em desvantagem numérica.
Após a partida, Yuri fez questão de esclarecer sua comemoração e demonstrou respeito pelo adversário. “Jamais vou desrespeitar nosso rival, ainda mais quando se trata de um clássico enorme como este. Na hora do gol, me empolguei, a emoção tomou conta de mim e acabei me excedendo. Nunca faria nada com a intenção de diminuir ou afrontar nosso adversário”, afirmou.
A expulsão, ocorrida aos 16 minutos da segunda etapa, tornou a missão do Corinthians ainda mais difícil. Mesmo assim, a equipe conseguiu segurar o resultado até o apito final. Consciente de seu erro, Yuri Alberto lamentou o ocorrido e agradeceu aos companheiros.
“Errei e prejudiquei nossa equipe. Queria muito ter ajudado mais, estávamos buscando a vitória, mas as coisas não saíram como o esperado. Agradeço aos meus companheiros que lutaram até o fim, correram e batalharam por este ponto. É uma mistura de sentimentos… Sei da importância do meu gol, mas sei também o quanto tornei as coisas mais difíceis com a expulsão. Nossa equipe é assim, um corre pelo outro, todos estão focados no mesmo objetivo, que é suar até a última gota pelo Corinthians”, completou o atacante.