O atacante Yuri Alberto participou normalmente do treino do Corinthians nesta quarta-feira (3), apenas 21 dias depois de passar por uma cirurgia de hérnia inguinal. A previsão inicial de recuperação era de dois a três meses, mas o jogador concluiu a transição física e fica à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no próximo dia 10, na Neo Química Arena.
Outro atleta liberado foi o lateral-direito Matheuzinho, que trabalhou sem restrições após se recuperar de uma sobrecarga no músculo posterior da coxa direita. Ele não atuou no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. No treino desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o elenco realizou atividades de posse de bola, transição, pressão pós-perda e enfrentamentos em campo reduzido.
O Corinthians não contou com os jogadores convocados por suas seleções para a Data Fifa: Hugo Souza (Brasil), José Martínez (Venezuela), Ángel Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e Memphis Depay (Holanda).
A equipe venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no jogo de ida e busca confirmar a classificação diante da torcida.