Neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians empatou com o Fortaleza na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O adversário abriu o placar no primeiro tempo, mas o Corinthians reagiu com intensidade na etapa final, após as entradas de Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo, que trouxeram nova dinâmica ao time.
Yuri, que entrou no intervalo, deu mais mobilidade ao setor ofensivo, sofreu faltas, participou de triangulações e ajudou a manter o Corinthians no campo de ataque durante boa parte do segundo tempo. A pressão surtiu efeito com o gol de empate, que consolidou a reação da equipe diante da torcida.
“Foi um jogo difícil, contra um time bem organizado, mas nossa equipe mostrou força para reagir. Voltamos para o segundo tempo com mais intensidade, buscando o resultado o tempo todo, e conseguimos empatar. Claro que queríamos a vitória, mas foi importante não desistir e seguir lutando até o fim. Agradeço a Deus por estar voltando bem fisicamente e por poder contribuir com o grupo. Seguimos trabalhando para evoluir mais a cada rodada”, afirmou Yuri Alberto.
“É um jogo que vale muito, é clássico, é mata-mata e tem um peso gigante. A gente sabe da força do adversário em casa, mas também confiamos muito no nosso grupo. A vantagem é mínima, então precisamos entrar com concentração máxima e muita entrega”, completou o atacante, já projetando o duelo contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque.