A equipe feminina do Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada na noite de quarta-feira (6), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
Atual campeã do torneio, a equipe paulista agora aguarda novo sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário.
O Corinthians abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Vic Albuquerque aproveitando erro da defesa adversária e finalizando de fora da área. Apesar do domínio das Brabas na primeira etapa, o Cruzeiro empatou nos acréscimos, com Belinha desviando cobrança de falta cruzada por Byanca Brasil. No segundo tempo, Letícia Monteiro ainda acertou a trave em uma das melhores chances corintianas. A igualdade persistiu até o apito final e a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, a goleira Nicole brilhou ao defender a cobrança de Byanca Brasil. Vic Albuquerque, Andressa, Thais Ferreira e Mariza converteram para o Corinthians, enquanto Gisseli desperdiçou para o Cruzeiro. “Fizemos um jogo forte, consistente, e a decisão nos pênaltis premiou a entrega do grupo”, afirmou Nicole após a classificação. O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (10), contra o Bahia, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro, em Sergipe.

