Dorival: ”Fomos muito aquém daquilo que poderíamos fazer”

O Corinthians segue em má fase no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Juventude por 2 a 1, nesta segunda-feira (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado mantém o time com apenas uma vitória nos últimos dez jogos pela competição, poucos dias após a vitória sobre o Palmeiras que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior lamentou a atuação abaixo do esperado e destacou que a equipe não repetiu o nível de desempenho que vinha apresentando.

“Do que nós vínhamos apresentando nós fomos muito aquém daquilo que poderíamos fazer, e pode ter certeza que não vai faltar trabalho para recuperarmos essa condição. Nós precisamos melhorar em todos os aspectos, temos consciência disso, e vamos trabalhar para que tudo aconteça”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O técnico também revelou que havia alertado o elenco sobre o risco de queda de intensidade após o Derby contra o Palmeiras, mas que o time não conseguiu manter a concentração necessária.

“A minha preocupação na primeira conversa do dia, na nossa apresentação, foi justamente isso: agora temos que ter a consciência do que estamos deixando de fazer. Era uma preocupação de todos nós, em razão de termos, e isso você entende como atleta, de ir ao limite em um lado emocional e uma partida poucos dias depois. Mas tivemos tempo para nos recuperarmos, para analisar, reposicionar todos, ninguém veio para cá inconsciente daquilo que enfrentaria”, explicou.

Dorival ainda expressou frustração pelo contraste entre as atuações recentes e o desempenho diante do Juventude.

“Para gente fica até difícil de explicar, uma equipe que vinha com segurança, sofrendo muito pouco, e de repente, o que tivemos no jogo de hoje. Às vezes chega a ser frustrante em razão do que vínhamos apresentando”, concluiu.

Com a derrota, o Corinthians segue no 13º lugar do Brasileirão, com 22 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no sábado (17), às 21h, contra o Bahia, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights