Ramón Díaz: ”Queríamos sair da zona de rebaixamento”

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Athletico Paranaense por 5 a 2, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto marcaram para o Timão, enquanto Nikão e Erick fizeram os gols do Furacão. Com esse resultado, o Corinthians saiu da zona de rebaixamento e ganhou fôlego na luta pela permanência na Série A.

Apesar do placar elástico, a partida foi marcada por momentos de dificuldade para os donos da casa. O Corinthians abriu uma vantagem de dois gols, mas foi para o intervalo com o jogo empatado, depois de permitir a reação do Athletico. No entanto, a equipe voltou mais organizada para o segundo tempo e marcou três gols, garantindo a vitória.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz comentou, em entrevista coletiva, a necessidade de manter a concentração durante os 90 minutos e a importância do resultado para a luta contra o rebaixamento. Ele também expressou sua decepção com a derrota do Flamengo para o Fluminense, o que impactou a estratégia de fuga do Z-4 do Timão.

”Dissemos para eles entenderem que o adversário também joga, que temos que estar atentos e concentrados nos 90 minutos porque há muito em jogo”.

”Queríamos sair da zona de rebaixamento, que hoje foi uma rodada em que pensávamos que o Flamengo poderia ter tido outro resultado e não aconteceu,” disse Ramón.

O treinador destacou a resposta do time na segunda etapa, comparando com o desempenho em partidas anteriores, como o empate contra o Internacional, que deixou uma sensação de frustração. “Eu gostei da equipe no segundo tempo porque ela reagiu, fomos mais pulsantes, chegamos mais, e isso é pela qualidade que temos. É só ver o que fez Memphis, o que fez Yuri, o que fez Garro. Para nós, são jogadores importantes que têm que decidir, que possuem responsabilidades dentro da equipe,” acrescentou.

Agora, o Corinthians volta a campo no domingo, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. O Timão precisa reverter uma desvantagem mínima para avançar à final do torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights