O Corinthians, sempre em busca de consolidar sua hegemonia no futebol feminino, está de olho em um grande reforço: Marta, a Rainha do Futebol. O clube do Parque São Jorge abriu negociações para tentar trazer a icônica jogadora do Orlando Pride, mas sabe que se trata de um processo desafiador.
“Marta é um sonho de todos. Sei que ela é corintiana, é um sonho. O que puder fazer para trazê-la, vou fazer. Estamos tendo conversas, porém não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Conversas sim, mas não é fácil trazer uma atleta desse porte”, disse Iris Sesso, diretora do futebol feminino do Corinthians, durante entrevista ao podcast Poropopod.
Marta encerrou a última temporada pelo Orlando Pride com números expressivos: 11 gols e uma assistência em 26 partidas. Além disso, brilhou pela Seleção Brasileira na campanha da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na mesma semana, a jogadora foi premiada pela FIFA com o Prêmio Marta, em homenagem ao gol mais bonito do ano, marcado em um amistoso contra a Jamaica.
Desde que deixou o Santos, seu último clube no Brasil entre 2009 e 2011, Marta construiu uma carreira lendária no exterior, com passagens de destaque pela Suécia e pelo Orlando Pride, onde joga desde 2017.
Enquanto sonha com Marta, o Corinthians já começou a reforçar seu elenco. Na semana passada, anunciou a contratação da meia-atacante Andressa Alves, ex-Seleção Brasileira e jogadora de grandes clubes na Europa. Com o mercado ainda em movimento, a equipe busca novos nomes para manter o alto nível de competitividade após conquistar a Supercopa, o Brasileirão e a Libertadores em 2024.