A torcida que levantou uma taça, por Fabrício Bósio

Salve, Corinthians!!

O dia que você quiser saber o que é o Corinthians, reserve 90 minutos da sua vida e assista ao jogo do título de 2025. Ali está toda a história do Sport Clube Corinthians Paulista.

Do 0 a 0 que molda o caráter do torcedor, da torcida que entra em campo, que encara o cobrador de pênalti e faz a perna do adversário tremer. Dos 45 mil na linha do gol no setor norte. Da bola que não entra, que não podia entrar e que não entrou.

Do lance que coloca no pedestal um goleiro com a cara do nosso time. Do time do volante que não acerta um passe, mas olha pra bola como um prato de arroz e feijão, do craque que abre mão do passe pra dar carrinho o jogo todo, do 9 que escorre suor pelos olhos, do 10 que dá de costas, pisa mas não amassa a bola.

O Corinthians do time com jogador na arquibancada. O time que sempre entra com 12 em campo. Nada se compara à veia que salta da garganta da fiel, do grito mais alto, incessante, irritante, alucinante, marcante.

A torcida que levanta taça. A nossa história contada em 90 minutos.

Um livro psicografado pela alma de uma torcida que não para. Que acende o jogo, que dita o ritmo da partida, que hipnotiza o adversário.

Que faz do “paulistinha”, um mundial. De uma torcida que já ganhou o mundo, mas faz de Itaquera o mundo dela.

Esse é o Corinthians amigos. E essa é a Fiel. Uma torcida que sinalizou pro mundo a magia da goleada por 0 a 0, o time das vitórias magras

OBRIGADO CORINTHIANS. INEXPLICÁVEL CORINTHIANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights