A atacante Gabi Portilho não continuará no Corinthians no próximo ano. Após sinalizar sua despedida em entrevista após o Paulistão, a jogadora, indicada ao prêmio de Melhor do Mundo, confirmou ao portal “Meu Timão” que não renovará seu contrato, válido até o fim de 2024.
“Infelizmente, não continuo no Corinthians. Ciclos se encerram e outros se abrem”, afirmou Gabi ao receber o Troféu Mesa Redonda de Melhor Jogadora de 2024. “O Corinthians me proporcionou coisas incríveis e me levou à Seleção, à Olimpíada. Sou muito grata a todos. É um até logo, não um adeus.”
A atleta ganhou destaque internacional após conquistar a medalha de prata com a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris e vem recebendo propostas de clubes estrangeiros desde então.
Reformulação no elenco
Além de Gabi, o Corinthians enfrenta uma reestruturação em seu elenco feminino. As laterais Yasmin, Carol Tavares e Isabela, junto à atacante Millene, também deixarão a equipe.
Outras seis atletas estão em fim de contrato e com futuro indefinido: a goleira Mary Camilo, a zagueira Duda Mineira, a volante Ju Ferreira e as atacantes Fernanda, Ellen e Jheniffer.
Em contrapartida, a diretoria garantiu a renovação das meias Duda Sampaio e Vic Albuquerque, além da atacante Carol Nogueira. A permanência definitiva de Jhonson, anteriormente emprestada, também foi acertada.
Números de Gabi Portilho em 2024:
- Paulistão Feminino: 8 jogos, 514 minutos, 0 gol
- Libertadores Feminina: 2 jogos, 138 minutos, 0 gol
- Brasileirão Feminino: 17 jogos, 1250 minutos, 1 gol
Conquistas do Corinthians Feminino em 2024:
- Supercopa do Brasil
- Brasileirão Feminino
- Libertadores Feminina
- Vice-campeonato Paulista (derrota para o Palmeiras na final).
A saída de Gabi marca o fim de um ciclo vitorioso, mas abre espaço para novos capítulos em sua carreira e no futuro do Corinthians Feminino.