Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate por 0 a 0 neste domingo (14), na Neo Química Arena, pela estreia do Campeonato Brasileirão 2024.
O Timão não soube se impor em casa para um público de público foi de 44.285 pessoas.
O Galo ficou com um a menos desde o final do primeiro tempo, quando Battaglia foi expulso. O Atlético-MG também abriu o placar no primeiro tempo com Saravia, mas o árbitro marcou impedimento, anulando o gol.
Mas o Timão não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o Atlético se defendeu bem, quase marcado no final com Gustavo Scrapa. Cássio fez uma ótima defesa numa cobrança de falta no ângulo.
A pressão não surtiu efeito e vale destacar que Rodrigo Garro fez uma de suas piores partidas com a camisa do Corinthians.
Wesley tentou dribles e fez apenas uma finalização com perigo, com ótima defesa do goleiro adversário.
Yuri Alberto, que cavou a expulsão, passou em branco. Após o fim do jogo, António Oliveira foi expulso por reclamação.
Foram 16 cartões no total para ambas as equipes. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz fez sua estreia no Brasileirão e mostrou muito nervosismo.
Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Carlos Miguel, António Oliveira e Maycon foram amarelados no Corinthians.
A equipe repetiu a escalação do meio de semana com Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Maycon) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Yuri Alberto e Romero.
Na próxima quarta-feira (17), o Corinthians viaja para enfrentar o Juventude em Caxias do Sul (RS).
A partida será às 20h, no estádio Alfredo Jaconi. O Atlético-MG, por sua vez, pega o Criciúma, em Belo Horizonte (MG).
Participe comentando no chat! Atenção Membros do Alambrado! Preencham este formulário: https://my.forms.app/form/6500721010f…
Siga nossas mídias sociais!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro ( / alambradoalvinegro)
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio ( / jornalista_fabriciobosio)
► RENATO NALESSO @EuKascao ( / eukascao)