Ayrton Senna: 30 anos da morte do lendário corinthiano

O dia 1º de maio sempre será lembrado pela morte do icônico Ayrton Senna, vítima de um acidente no Circuito de Ímola. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.

O lendário piloto, ídolo nacional, sempre amou, além do automobilismo, e mais precisamente, o Corinthians. Ayrton Senna nunca escondeu a sua paixão pelo Timão, que fazia questão de mostrar para todo o mundo.

A luta, raça e determinação, características marcantes do Corinthians, também estiveram presentes nas conquistas de Senna. As suas grandes reviravoltas, ultrapassagens na reta final das corridas e momentos que pareciam impossíveis, como quando ultrapassou Michael Schumacher, Karl Wendlinger, Damon Hill e Alain Prost debaixo de chuva e em um intervalo de um minuto e meio, no GP da Europa de 1993. 

Ayrton Senna e Corinthians é de uma relação que vai ficar para sempre conectada. Os grandes momentos dentro das pistas e os valores que Ayrton mostrou aos brasileiros e ao mundo estão eternizados. 

Como diz o hino do Corinthians, “Eternamente, dentro dos nossos corações”… Assim vive Ayrton Senna!

Siga nossas mídias sociais e YouTube!

► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro

► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio

► RENATO NALESSO @EuKascao

► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard

► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights