No Derby paulista válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena, abrindo uma vantagem de quatro pontos em relação à zona de rebaixamento e quebrando um jejum de mais de três anos sem vitórias contra o rival. Com gols de Rodrigo Garro, ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto, na segunda etapa, o Timão aproveitou a necessidade do Palmeiras de buscar o resultado para consolidar a vitória e dificultar a busca do Alviverde pelo título.
Primeira Etapa
O Palmeiras iniciou o clássico com pressão e, logo aos 11 minutos, Felipe Anderson quase marcou de cabeça, mas foi parado pelo goleiro Hugo Souza. O Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que levou perigo duas vezes antes de Garro abrir o placar aos 40 minutos, em chute de fora da área após assistência de Matheuzinho.
Segunda Etapa
No segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 10 minutos com Yuri Alberto, após erro na saída de Weverton. O Palmeiras tentou reagir, com chances de Dudu, Gabriel Menino (que acertou o travessão em cobrança de falta) e Rony, mas parou nas defesas de Hugo Souza e na sólida defesa corintiana.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 x 0 PALMEIRAS
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2024
Público: 46.473 (46.085 pagantes)
Renda: R$ 2.514.796,00
Gols:
- Corinthians: Rodrigo Garro (41’ 1T), Yuri Alberto (11’ 2T)
Cartões amarelos: Hugo e Matheuzinho (Corinthians); Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Palmeiras)
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho (Raniele); Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro, Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon), Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos, Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Gabriel Menino), Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Com o resultado, o Corinthians subiu para a 13ª posição com 38 pontos, enquanto o Palmeiras permaneceu em segundo lugar, três pontos atrás do Botafogo.