O ex-diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes (Rubão), revelou um desentendimento com o presidente do clube, Augusto Melo, relacionado a um acordo de patrocínio com a VaideBet.
Esse foi um dos temas da entrevista ao Mesa Redonda deste domingo (5), na TV Gazeta.
O conflito surgiu quando Rubão questionou a presença de um intermediário no contrato, apesar de Augusto ter inicialmente afirmado que não haveria intermediários.
O acordo acabou incluindo o pagamento de uma comissão de R$ 25,2 milhões à empresa Rede Social Media Design LTDA.
“Em dezembro de 2023, fiz um churrasco na minha casa em Peruíbe e o Augusto chegou por volta das 16h30. Ele falou: ‘Desculpa, estava fechando um negócio em uma reunião e já te falo’. Começou a conversar comigo e, nisso, toca o telefone dele e o cara dando ok para a proposta. Aí, ele fala assim: ‘Fechei o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, sem intermediário’. Dei parabéns e disse: Começamos bem'”, contou Rubão.
“Passou e, quando veio o contrato para ser feito, tinha um intermediário. Eu falei: ‘Opa, você falou que não tinha intermediário. Quem é esse cara? Quem é essa empresa? Ele ficou assim, não gostou muito. Olhei para ele e falei: ‘Só estou te perguntando porque estamos numa jornada e você falou na minha casa que era sem intermediário’. Veio de retorno que tinha um intermediário e que essa empresa trabalhou no contrato. A comissão era de 10% e ele reduziu para 7%. Eu peguei e falei: ‘Olha, tem alguma coisa errada. Não foi isso que você falou para mim'”, completou Rubão à TV Gazeta.
Rubão expressou descontentamento com a situação e lamentou ter sido demitido após o episódio, enfatizando sua história de apoio ao clube. Fora do clube, Rubão foi o principal articulador político da candidatura de Augusto Melo e foi destituído do cargo de diretor de futebol na última quinta-feira. Agora, rechaça se juntar à oposição com Andres Sanches, mas promete fiscalizar a diretoria do Corinthians como membro vitalício do Conselho Deliberativo.
Sobre impeachment? “É uma situação muito delicada. Ele foi eleito pelo voto legítimo. Aqui ninguém está procurando fantasma ou pelo em ovo. Mas nós vamos fiscalizar. Cabe aos órgãos competentes fazerem o mesmo. Agora, se aparecer alguma coisa que está surreal, batom na cueca não tem jeito”.
“Mas não sou eu só. Vou fazer o que eu sempre fiz. Sou conselheiro vitalício, tenho 24 anos de conselho do Corinthians. Tenho uma imagem e ninguém vai arranhar a minha imagem. Abro meu sigilo telefônico, fiscal, contábil e imposto de renda para qualquer um. Quero ver se eles abrem o deles”.
Rubão também admitiu que errou com Mateuzinho e que o CIFUT é Rainha da Inglaterra no Corinthians atualmente.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard