CAS marca julgamento entre Corinthians e Matías Rojas

A Corte Arbitral do Esporte (CAS), órgão da Fifa, definiu para o dia 29 de abril o julgamento da disputa judicial entre Corinthians e o meia Matías Rojas. A decisão será a última instância do caso, que envolve uma cobrança do jogador referente a atrasos nos direitos de imagem.

Em junho de 2023, a Fifa condenou o clube paulista a pagar R$ 40,4 milhões ao atleta. O valor corresponde à totalidade dos vencimentos que o paraguaio teria direito até o fim do contrato, que iria até junho de 2027.

A audiência pode acontecer na Suíça, sede da entidade, ou por videoconferência. O veredicto, no entanto, deve ser divulgado apenas cinco meses após o julgamento, conforme o tempo médio para casos analisados pela CAS.

Passagem apagada pelo Corinthians

Atualmente no River Plate, da Argentina, Rojas chegou ao Corinthians em julho de 2023, vindo do Racing por 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na época), pagos em três parcelas. No entanto, com a falta de pagamento, ele entrou com pedido de rescisão unilateral em março do ano passado.

Com a camisa alvinegra, o meia disputou 30 jogos, sem marcar gols ou dar assistências, deixando poucas saudades para a torcida. Após sair do clube, teve uma breve passagem pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, onde atuou em 20 partidas e marcou nove gols, antes de retornar ao futebol argentino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights