“Esse é um dos campos que mais parece aos da Europa”

Na última terça-feira (10), a Neo Química Arena foi palco da classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, repetindo o feito de 2018 e 2022. Perguntado sobre a boa sorte na casa do Corinthians, Casemiro admitiu ser um fã do estádio.

”Esse é um dos campos que mais parece aos da Europa. Hoje estava um pouquinho abaixo, soltando um pouco. Mas é um dos campos que eu, particularmente, gosto mais de jogar, principalmente pelo gramado. É um gramado mais rápido, mais ligeiro. Particularmente, gosto de jogar mais aqui. Também por ser em São Paulo (risos). É um lugar que gosto de jogar e é um gramado que parece mais o europeu. Hoje estava um pouquinho abaixo do normal, mas normalmente aqui sempre é melhor que os outros lugares”, disse.

Além da classificação, seguindo como a única seleção a participar de todas as edições de Copa do Mundo, o Brasil ainda manteve o retrospecto de nunca ter perdido na Neo Química, com seis jogos.

Alguns jogadores do Timão, no início de 2025 já haviam feito também reclamações da queda de nível do gramado do estádio. O clube vem administrando essa questão, com planos de revitalizar o campo do seu estádio durante a Copa do Mundo de Clubes.

Júlia Benini – Alambrado Alvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights