Caso Garro ganha reviravolta na Argentina

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, envolveu-se em um acidente fatal em General Pico, La Pampa, Argentina, no último sábado (4). Garro dirigia uma caminhonete que colidiu com a moto de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que faleceu no local.

Após o acidente, Garro foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, conforme informações do jornal El Diario de La Pampa.

O promotor Francisco Cuenca, responsável pelo caso, informou que a vítima apresentava 1,56 gramas de álcool por litro de sangue e testou positivo para maconha e cocaína.

Além disso, Chiaraviglio estava com a habilitação suspensa há mais de dois anos. Garro foi indiciado por homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar, conforme o artigo 84 bis do Código Penal argentino, que trata de condução imprudente ou negligente resultando em morte.

Após prestar depoimento, Garro foi liberado e retornou ao Brasil, reapresentando-se ao Corinthians na última terça-feira (7). As autoridades argentinas continuam investigando o caso, analisando câmeras de segurança, perícias no local e nos veículos envolvidos para determinar as circunstâncias exatas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights