Para o próximo Carnaval, o Gaviões levará ao Anhembi pela primeira vez uma temática totalmente africana.
O enredo Irin Ajó Emi Ojisé (A Viagem do Espírito Mensageiro) apresentará os rituais com máscaras, um símbolo da diversidade das etnias presentes no continente africano.
Ao todo, nove sambas foram inscritos no concurso, mas três foram desclassificados por não cumprirem os critérios estabelecidos no regulamento.
Dos cinco sambas restantes, quatro competiram na semifinal após a desistência do “Samba 4”, composto por Cláudio Russo, Gustavo Clarão, Mario Caselli, Nando do Cavaco, André Filosofia, JB e Lelo.
Três sambas estão na final.
A Gaviões da Fiel, que terminou na quarta colocação no Carnaval de 2024 e voltou ao desfile das campeãs após 13 anos, se apresentará como a quarta escola no Sambódromo do Anhembi, no sábado, 1º de março de 2025.
A agremiação busca seu quinto título no Grupo Especial, após as conquistas em 1995, 1999, 2002 e 2003.
Confira os finalistas do concurso de samba-enredo:
- Samba 1: Compositores: Grandão, Sukata, José Rifai, Ovelha JB, Juliano, Guga Pacheco, Gabriel Lima, Japa Mooca, Wesley, Morganti, Andrezinho, B. Cardoso, Gladzik, Renne Rocha e Dentinho do Morro.
- Samba 2: Compositores: Cacá Mascarenhas, Rica Leite, Vini, Luciano Rosa, Gi Martins, Souza, Don Costa, Fernando Souza, Henrique de Ogum, Willian Tadeu e Minuetto.
- Samba 5: Compositores: Renato do Pandeiro, Lubé LK, Edmilson Silva, Fabinho do Cavaco, Kadu, Juninho da Vila, Guipa e Wilsinho Medieval.
Agora, os finalistas seguem para a grande decisão que escolherá o samba-enredo que representará a escola no Carnaval de 2025.