Em uma partida cheia de reviravoltas, o Corinthians e o Botafogo ficaram no 2 a 2 nesta terça-feira (01), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo, disputado no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, deixou o Timãozinho com seis pontos na competição.
O time e as mudanças
O técnico Orlando Ribeiro escalou:
Goleiro: Cadu
Defesa: Jacaré (Diego Caipira), Fernando, Gama (Lorenzo) e Vini Gomes
Meio-campo: Caraguá, Yago (Jesse), Bahia (capitão) e Luiz Eduardo (Leo Agostinho)
Ataque: Gui Negão (Araújo) e Dieguinho (Pellegrin)
No banco, ficaram Matheus Corrêa, Thomas, Gustavo Baiano, Pires e Luiz Fernando, não utilizados.
Primeiro tempo: Timão sai na frente, mas Botafogo reage
O Corinthians começou cauteloso, enquanto o Botafogo pressionou nos primeiros minutos, mas sem grandes perigos. Aos 23 minutos, o Timão abriu o placar: Dieguinho sofreu falta na esquerda, e Bahia cobrou com força. A bola desviou no zagueiro Kauã Cruz e encobriu o goleiro: 1 a 0!
Porém, aos 30 minutos, o Botafogo empatou em um escanteio caprichoso. Com ajuda do vento, a bola desviou em Fernando e acabou no fundo da rede.
Segundo tempo: Virada botafoguense e reação corintiana
Aos 9 minutos, Yarlen virou para o Botafogo com um chute cruzado. O goleiro Cadu ainda fez duas defesas difíceis para evitar o terceiro gol.
Orlando Ribeiro mexeu no time: Araújo, Jesse e Leo Agostinho entraram no lugar de Gui Negão, Yago e Luiz Eduardo. As mudanças deram certo!
Aos 35 minutos, Jesse armou a jogada, Leo Agostinho chutou de fora da área, o goleiro rebateu, e Araújo completou para o empate corintiano: 2 a 2!
No final, os dois times tiveram chances de virar: Jesse quase marcou, mas o goleiro Cristiano fez grande defesa. Já Cadu garantiu o placar ao evitar um gol do Botafogo no contra-ataque.
Próximo desafio
O Timãozinho volta a campo na segunda-feira (08), contra o São Paulo, em Cotia, pela 5ª rodada do Brasileirão Sub-20.