Corinthians reencontra Argentinos Juniors – Foto: Agência Corinthians

Corinthians encara ‘algoz’ na Fifa, rival de título e adversário da estreia de Ronaldo na Sul-Americana

O Corinthians conheceu na última segunda-feira (18), os seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR) estão ao lado do Timão no Grupo F.

As equipes são velhas conhecidas do Clube do Parque São Jorge, seja dentro de campo ou fora das quatro linhas, com caso até mesmo envolvendo a Fifa. Isso porque o Corinthians viveu um imbróglio com o Argentinos Juniors pela compra do volante Fausto Vera. A diretoria, na época comandada por Duílio Monteiro Alves, atrasou o pagamento.

Com isso, o clube argentino entrou com ação na Fifa reclamando sobre a questão. O Timão foi condenado e ainda deve R$ 17 milhões pela negociação. O presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, chegou a dizer ao GE, que o Corinthians é uma vergonha. Augusto Melo falou sobre o tema após o sorteio.

Veja mais notícias no Alambrado Alvinegro

Siga o canal Alambrado Alvinegro no YouTube. Estamos também no Instagram, @alambradoalvinegro e no X, @alambradoraiz!

“Isso está no departamento jurídico. Está tudo sob controle, parece que é em junho (o pagamento). A gente sabe das dificuldades que o Corinthians está encontrando, mas dentro das possibilidades estamos conseguindo colocar tudo em ordem”, afirmou.

Por outro lado, os outros dois rivais trazem lembranças boas ao Corinthians. Em 2012, na campanha histórica do título da Libertadores, o Timão enfrentou o Nacional pela fase de grupos e venceu os dois jogos: 2 a 0 no Pacaembu, e 3 a 1, no Paraguai. Vale destacar que atualmente a equipe paraguaia é a lanterna no campeonato nacional, com um ponto em nove jogos.

Já o Racing, do Uruguai, ficou na história por ter sido o adversário na estreia de Ronaldo Fenômeno na Libertadores, em 2010. Na ocasião, o Corinthians derrotou os uruguaios por 2 a 1, com dois gols de Elias no Pacaembu. Fora de casa, mais um triunfo, desta vez 2 a 0, com tentos de Dentinho e Elias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights