Corinthians X Palmeiras: retrospecto do clássico nos pênaltis

Corinthians e Palmeiras se preparam para a decisão do Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. O time alvinegro possui a vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Para conquistar o título, Timão precisa de uma vitória ou empate. Caso o time alviverde vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Historicamente, os pênaltis têm sido um fator decisivo nos confrontos entre as equipes. Em 2018, o Corinthians venceu o Palmeiras nos pênaltis, conquistando o bicampeonato no Allianz Parque. No entanto, o contrário já aconteceu, como ocorreu em 2015, quando o goleiro Fernando Prass defendeu duas cobranças e garantiu a classificação do Verdão para a final do Paulistão, em casa, após sete anos.

Atualmente, o Verdão enfrenta dificuldades em disputas de pênaltis, enquanto o Corinthians possui um histórico mais favorável nesse quesito. O goleiro Hugo Souza apresenta uma média de defesas superior à do gigante Cássio, que atuou em 2018. Por outro lado, o Palmeiras não tem conseguido converter suas cobranças com eficiência, nem evitar os gols adversários.

A decisão desta noite promete ser emocionante, com a possibilidade de os pênaltis novamente definirem o campeão paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights