O técnico Dorival Júnior acompanhou a derrota do Corinthians por 4 a 0 para o Flamengo, neste domingo (27), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador assistiu à partida de um dos camarotes, ao lado do diretor de futebol do clube paulista, Fabinho Soldado. Dorival ainda não foi anunciado oficialmente como técnico do Corinthians, mas confirmou que assinará contrato com o clube nesta segunda-feira (28) .
Antes do jogo, Dorival Júnior esteve no vestiário para um primeiro contato com os jogadores. Durante a partida, permaneceu nas tribunas e não concedeu entrevistas à imprensa após o confronto. A expectativa é que ele inicie os trabalhos no CT Joaquim Grava na terça-feira (29) e faça sua estreia na quarta-feira (30), contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil .
O interino Orlando Ribeiro, que comandou a equipe diante do Flamengo, revelou que conversou com Dorival antes e depois do jogo. “Nos encontramos no vestiário, conversamos pouco sobre o jogo. Tivemos uma conversa natural falando sobre o jogo e até coisas nossas”, afirmou o treinador interino.
Ele também expressou confiança na recuperação do time sob o comando de Dorival: “O Corinthians é muito grande. Temos que seguir agora com o professor Dorival, e tenho certeza que vão se recuperar o mais rápido possível” .