O atacante espanhol Héctor Hernández é a mais recente preocupação do Corinthians. O jogador, que teve que deixar a partida contra o Flamengo logo nos primeiros minutos, foi diagnosticado nesta segunda-feira com uma lesão de grau 1B no músculo posterior da coxa direita.
Com 28 anos, Hernández já iniciou seu processo de recuperação junto à equipe de fisioterapia do clube. Felizmente, essa lesão é considerada menos grave, com um tempo estimado de recuperação entre uma a duas semanas.
Héctor fez sua estreia pelo Corinthians na derrota para o Juventude, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, e conquistou a titularidade na partida contra o Flamengo na Neo Química Arena. Porém, logo nos primeiros minutos, ele sentiu um desconforto muscular e precisou ser substituído por Yuri Alberto.
Contratado pelo Corinthians nesta janela de transferências, Hernández chegou com a missão de reforçar o ataque e melhorar a eficiência ofensiva da equipe. Antes de sua chegada ao Timão, o jogador estava sem clube, após passagem pelo Chaves, de Portugal.
O Corinthians se prepara agora para enfrentar novamente o Juventude, no jogo de volta do mata-mata, no próximo dia 11 (quarta-feira). Em seguida, o time enfrenta o Botafogo fora de casa no dia 14 (sábado), pelo Campeonato Brasileiro.