A Federação Paulista de Futebol (FPF) posicionou-se em defesa do Corinthians e criticou a decisão da CBF de alterar a data do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Em comunicado oficial, a FPF declarou que “essa decisão afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, o que torna a medida inaceitável sob qualquer aspecto” (veja a nota completa abaixo).
O Corinthians, sentindo-se prejudicado e desrespeitado, decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para questionar a decisão.
A mudança foi motivada pela data Fifa, que termina em 15 de outubro. A CBF optou por adiar as partidas de volta da Copa do Brasil para o fim de semana e antecipar os jogos da Série A, inicialmente programados para 19 e 20 de outubro.
Corinthians e Flamengo jogam a partida de ida da semifinal nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
Veja abaixo a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:
“A Federação Paulista de Futebol vem a público expressar seu repúdio à decisão da Confederação Brasileira de Futebol de modificar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, sem que houvesse diálogo claro e transparente com os clubes envolvidos e suas respectivas Federações.
Além disso, tal decisão afronta o Regulamento Geral de Competições da CBF, tornando a medida inaceitável. A alteração ainda gera impactos consideráveis no Campeonato Brasileiro, que se encontra em uma fase crucial, com disputas decisivas por títulos, vagas em competições sul-americanas e na luta contra o rebaixamento.”