O Corinthians conquistou um ponto valioso ao empatar por 1 a 1 com o América de Cali, na noite desta terça-feira (8), em solo colombiano. O duelo foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana Conmebol.
Após sair em desvantagem no placar, o Timão reagiu na etapa final. O atacante Yuri Alberto, que começou no banco, entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, ao lado do peruano André Carrillo, foi peça-chave na reação da equipe.
“Foi um jogo difícil, a gente sabia que jogar aqui seria complicado. Tomamos um gol que deixou mais difícil a partida, mas o grupo não desistiu. Entrei com a missão de ajudar. Fico feliz por ver nossa equipe reagindo, buscando o empate. Esse ponto pode fazer diferença lá na frente e vamos para cima e se Deus quiser vamos conseguir a classificação”, afirmou Yuri após o apito final.
A equipe volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o arquirrival Palmeiras, na Arena Barueri, no primeiro encontro entre os clubes após a final do Campeonato Paulista — vencida pelo Timão.
“Agora é virar a chave e focar no clássico. Sabemos da importância desse jogo e vamos nos preparar bem para chegar fortes e buscar mais uma vitória no Brasileiro”, declarou o camisa 9.
Na tabela do Brasileirão, o Corinthians soma os mesmos quatro pontos que o Palmeiras, mas aparece na vice-liderança por ter saldo de gols inferior. O Internacional lidera a competição por critério disciplinar, já que o técnico Ramón Díaz, no jogo contra o Vasco, foi expulso.