Na última quarta-feira (2), Corinthians saiu da Neo Química derrotado na estreia da fase de grupos da Sul-Americana contra o Huracán, por 2 a 1. Mesmo com esse resultado, Ramón Díaz descartou poupar jogadores e confirmou que usará força máxima no duelo contra o Vasco, neste sábado (5), pela segunda rodada do Brasileirão, sem pesar para o próximo jogo da competição sul-americana.
“Deixamos recuperá-los (contra o Bahia) porque queríamos começar bem (a Sul-Americana), sair bem contra uma equipe difícil. Agora temos que jogar porque o Brasileirão é importante. Vamos jogar com o melhor que temos.”, confirmou o técnico em entrevista coletiva.
Para o duelo contra o time carioca, Timão terá alguns desfalques: Hugo Souza, que sofreu uma lesão de grau 2B no reto femoral da coxa direita, e Rodrigo Garro, que viajou à Espanha para realizar um tratamento com especialista para se recuperar de um problema crônico no joelho direito.
Além disso, horas antes da derrota para o time argentino, a equipe alvinegra enfrentou baixas de última hora. O volante Ryan, que sentiu uma tendinite no adutor do quadril esquerdo, e o lateral Fabrizio Angileri, com dores na coxa direita. Em campo, o zagueiro Gustavo Henrique sentiu dores na coxa e precisou ser substituído, aos 18 minutos do segundo tempo.
Angileri pode retornar ao time já no próximo jogo, não sendo nenhum problema grave. No entanto, Gustavo Henrique e Ryan podem continuar sendo dúvida para o duelo pela segunda rodada do Brasileiro. A partida será a partir das 18h30, na Neo Química Arena.