Gabriel Moscardo está a um mês de se despedir do Corinthians. O contrato de empréstimo do jovem meio-campista de 18 anos junto ao PSG, da França, é válido somente até o dia 30 de junho de 2024 e ele ainda não jogou pelo Timão neste ano.
No entanto, o meio-campista entrou nos últimos 30 dias de Corinthians com expectativas de voltar a atuar pelo clube que o formou. Com a saída de Paulinho e a lesão de Maycon, as opções de volante disponíveis para António Oliveira se reduziram para quatro: Raniele, Breno Bidon, Fausto Vera e Ryan.
Nesse contexto, Moscardo surge como uma alternativa para o técnico português, que já manifestou o desejo de contar com o jovem jogador.
“Se houver realmente a possibilidade, quero utilizar o Moscardo”, disse António Oliveira brevemente ao ser perguntando sobre o tema na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Racing-URU, pela Sul-Americana.
Diferente de António Oliveira, a diretoria do Corinthians inicialmente não tinha a intenção de escalar Gabriel Moscardo até o término de seu contrato. O volante está recuperado de uma cirurgia para correção óssea no pé esquerdo e vem treinando normalmente no CT Joaquim Grava. Contudo, ele não foi inscrito pelo Corinthians em nenhuma competição em 2024.
Com os retornos da Copa do Brasil e da Sul-Americana previstos apenas para o segundo semestre, Gabriel Moscardo só poderá ser inscrito pelo Corinthians no Brasileirão. Em junho, o Timão terá sete jogos pelo campeonato, incluindo dois clássicos.
Moscardo foi vendido pelo Corinthians ao PSG no final da temporada passada por 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões na cotação da época. Devido a um problema ósseo no pé, os dois clubes chegaram a um acordo de empréstimo por seis meses ao Timão para que ele se recuperasse antes de partir para a França.
Promovido ao profissional do Corinthians aos 17 anos em junho de 2023, Gabriel Moscardo rapidamente conquistou a titularidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e terminou a temporada em alta com Mano Menezes. Ele soma 25 jogos pelo Timão, com um gol marcado e uma assistência.
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard