O goleiro Hugo Souza destacou sua atuação no empate do Corinthians com o Palmeiras, nesta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O arqueiro brilhou ao defender um pênalti de Estêvão nos acréscimos, garantindo o ponto para o Timão no clássico. Apesar da defesa decisiva, ele cobrou uma evolução do time, que, em sua visão, ficou abaixo do esperado no Dérbi.
“Bom, fico feliz pelo meu desempenho, mas inconformado pela forma que foi o jogo, como não jogamos. Clássico precisa mais. Complicou ainda mais com a expulsão. Decisão da arbitragem. Mas precisamos melhorar. Importante não ter perdido, pontuamos, esse ponto foi importante para deixar a gente na liderança geral. Vamos buscar nossa melhora, nossas vitórias. Fico feliz de ter evitado a derrota”, disse Hugo Souza à TNT Sports após a partida.
Durante o jogo, o goleiro demonstrou seu descontentamento, cobrando seus companheiros e pedindo mais organização defensiva. O Corinthians sofreu intensa pressão do Palmeiras nos dois tempos, principalmente após a expulsão de Yuri Alberto.
“A verdade é que estava cobrando o máximo da equipe. Sou o capitão, preciso cobrar, falar. Tentei ajudar a equipe a ter mais cuidado, demos muito espaço. Faltou pressão na bola. Mas vamos ajustar durante a semana. Agora é mais um jogo e, se Deus quiser, vamos buscar os três pontos”, completou.
O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo com Mauricio, mas o Corinthians empatou com Yuri Alberto ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Yuri foi expulso após receber o segundo amarelo por simulação. Nos acréscimos, Estêvão teve a chance da vitória em cobrança de pênalti, mas Hugo Souza defendeu.
Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (9), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, na Neo Química Arena.