Hugo inicialmente chegou de forma reservada, porém, após alguns meses, consolidou-se como o titular da posição de lateral esquerdo no Corinthians. Ele iniciou o jogo contra o Nacional-PAR, no Paraguai, pela Sul-Americana, na vitória por 2 a 0.
Ao chegar no clube no início do ano, Hugo enfrentou a desconfiança da torcida. Embora demonstrasse habilidade defensiva, suas contribuições no ataque eram consideradas insuficientes. Agora, aos 26 anos, o jogador tem se mostrado mais desenvolto no aspecto ofensivo, garantindo assim sua permanência na equipe titular.
“Estou me sentindo mais à vontade agora, estou me adaptando melhor. À medida que conheço mais meus colegas de equipe, sinto que meu jogo flui de forma mais natural”, comentou Hugo na entrevista após a partida em Assunção.
O lateral superou a concorrência de outros jogadores para garantir sua posição na equipe. Diego Palacios, contratado com grandes expectativas, sofreu uma lesão logo em sua estreia e não retornou desde então. Matheus Bidu teve algumas oportunidades, porém não correspondeu às expectativas. Hugo, aproveitando as oportunidades deixadas pelos companheiros de equipe, segue firme como titular na lateral esquerda.
“Ciente da responsabilidade que é vestir a camisa do Corinthians, estou muito contente. Sinto-me adaptado ao clube, fui muito bem recebido pelos meus companheiros. Graças a Deus, tenho conseguido boas atuações”, comemorou o jogador.
Desde sua chegada do Goiás, Hugo já disputou 23 partidas pelo Corinthians nesta temporada, sendo titular em 19 delas. Embora ainda não tenha marcado gols, contribuiu com três assistências.
O próximo desafio do lateral será neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard