Isto aqui não é PlayStation nem Football Manager

Após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o América-RN na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (22), que garantiu a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico António Oliveira fez questão de defender o desempenho de sua equipe e refletir sobre as expectativas dos torcedores e a realidade do futebol.

António Oliveira começou destacando a diferença entre os jogos e a complexidade de cada partida:

“Não há jogos iguais. Contra o Fluminense passamos sufoco? Não, claro que não. Contra o Argentinos Juniors nós passamos sufoco? Estamos a falar de um jogo que foi há sete dias e foram os mesmos jogadores, portanto, não há jogos iguais, porque os adversários são sempre diferentes, colocam-nos problemas diferentes e nós temos que arranjar as melhores soluções”.

”Isto aqui não é PlayStation nem Football Manager. Estamos a tratar com pessoas, independente de investimento. Nossa obrigação perante o América-RN era passar. Estavam à espera de que, um 10 a 0?”, indagou o treinador português.

O técnico também ressaltou a qualidade e o esforço dos jogadores, destacando que a vitória foi fruto de muito trabalho e dedicação:

“Eu sou treinador de futebol, não sou milagreiro, mas aquilo que os jogadores têm feito tem sido de grande qualidade e deve ser valorizado e não arranjar aí situações para criar mais o pânico porque quando uma equipe que cria 30 finalizações não é porque ela teve grande dificuldade. Se uma pessoa for honesta e intelectualmente honesta, percebeu que a quantidade de vezes que a bola era bloqueada batia em toda a gente, acabou por bater e entrar no fim.”

Oliveira enfatizou que o mais importante no futebol é conquistar vitórias, independentemente do placar final, pois elas trazem confiança para a equipe:

“A vitória foi merecida, um dia vamos ganhar 3-0, outro dia vamos ganhar 2-1. O importante aqui é ganhar, sabe por quê? Porque se ficar 0-0, vão criticar na mesma. O importante aqui é nós ganharmos porque as vitórias trazem-nos confiança.”

O Corinthians se prepara agora para enfrentar o Racing-URU na próxima terça-feira (28), pela Copa Sul-Americana. A partida, que será realizada na Neo Química Arena, vale a liderança do Grupo F da competição, sendo crucial para as pretensões do time na temporada.

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil garantida, o Timão continua sua busca por títulos, com o técnico António Oliveira confiante no potencial e na evolução de sua equipe.

► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro

► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio

► RENATO NALESSO @EuKascao

► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard

► Youtube https://www.youtube.com/@alambradoalvinegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights