O atacante Jô teve grandes passagens pelo Corinthians. Revelado nas categorias de base do Timão, o jogador foi bicampeão paulista e brasileiro pela equipe do Parque São Jorge, tendo a admiração dos corintianos. Em três passagens, foram 277 jogos, com 65 gols marcados.
Depois de anunciar a aposentadoria, em fevereiro de 2023, Jô foi se aventurar na várzea, mas voltou ao futebol profissional e acertou com o Amazonas, clube que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro após o acesso na Série C na última temporada. Apesar de estar longe do Clube do Parque São Jorge, o jogador não esquece do Alvinegro.
Siga o canal Alambrado Alvinegro no YouTube. Estamos também no Instagram, @alambradoalvinegro e no X, @alambradoraiz!
“A minha palavra que resume perante ao Corinthians é gratidão. Eu não tenho outra palavra a não ser isso por tudo o que eu passei dentro daquele clube, por onde eu comecei. Do futuro a gente não sabe, de fato. Quem sabe. Talvez eu voltando a jogar agora eu possa fazer esse jogo de despedida“, disse Jô à Rádio Craque Neto.
A última passagem do centroavante pelo Corinthians, no entanto, foi cercada de polêmicas, como a chuteira possivelmente verde, além de ser flagrado em um pagode. Com as críticas da torcida, Jô preferiu rescindir o contrato, que ia até junho de 2023.
“Primeiro foi a chuteira verde que não era verde, depois foi o resort na época da pandemia, que era o resort que estava liberado, eu estava na minha folga. Dia da Mulher, com a minha esposa, aí depois foi o pagode e eu estava machucado, não estava em atividade… enfim. Foi uma série de coisas que, para não prejudicar o grupo, eu optei em sair por amor ao clube, amor aos meus companheiros, e não atrapalhar a trajetória que eles estavam indo”, concluiu Jô.