Na base da raça e com time alternativo, o Corinthians arrancou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (8), o Timão empatou por 1 a 1 com o América de Cali, na Colômbia, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Luis Ramos abriu o placar para os colombianos, mas Matheuzinho, com um chute desviado já no segundo tempo, garantiu o empate para os brasileiros no Estádio Pascual Guerrero.
Autor do gol de empate, o lateral-direito celebrou o momento e destacou a entrega do elenco:
”É sempre bom fazer gol, ajudar a equipe ainda mais no contexto que estava a partida, que eles estavam ganhando. E conseguir esse empate foi muito importante por tudo, né? A gente está numa sequência muito grande de jogos, uma viagem muito longa, muito difícil”.
”O cansaço bate, mas a gente tem que estar inteiro para que chegue a hoje e a gente dê o nosso melhor. Eu estou muito feliz, é claro que queria muita vitória, mas valorizar esse empate que é muito difícil chegar aqui e arrancar um ponto na casa dos caras.
O resultado deixa o Corinthians com um ponto na terceira colocação do Grupo C, atrás de América de Cali (4 pontos) e à frente de Racing-URU e Huracán-ARG, que ainda se enfrentam nesta quarta-feira (9).
Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff com um dos terceiros colocados da Libertadores.
Com o empate, o Timão agora volta suas atenções para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.