Reunião do Conselho tem bronca em Augusto e sigilo

A situação do Corinthians é complicada tanto dentro quanto fora de campo.

Enquanto o time luta contra o rebaixamento no Brasileirão, os bastidores também vivem um momento de tensão. Na noite desta segunda-feira, conselheiros do clube se reuniram no Parque São Jorge para discutir questões envolvendo a gestão do presidente Augusto Melo. Antes da reunião, todos os participantes assinaram um termo de confidencialidade, comprometendo-se a não divulgar o conteúdo tratado.

Mas sabe-se que Augusto Melo tomou várias chamadas e broncas, mostrando que seu prestígio foi pro ralo. A informação veio no Alambrado Alvinegro desta segunda-feira (7).

Entre os presentes estavam figuras conhecidas do clube, como Rubão (ex-diretor de futebol), Rozallah Santoro (ex-diretor financeiro) e Yun Ki Lee (ex-diretor jurídico).

Vários tópicos delicados foram discutidos, como mudanças no repasse e venda de ingressos para membros do Fiel Torcedor e suspeitas sobre a contratação de empresas não regularizadas para os setores de segurança e limpeza.

Também foram levantadas preocupações com os contratos e ações das empresas de consultoria Ernst & Young e Alvarez & Marsal, além de uma medida cautelar judicial tomada unilateralmente pela diretoria, que pode indicar o início de um processo de recuperação judicial.

O não cumprimento de obrigações estatutárias e a busca por soluções para as dívidas do clube são outras questões que estão gerando discussões internas entre os conselheiros.

Nas próximas semanas, o Conselho Deliberativo deve receber o parecer da Comissão de Ética e Disciplina sobre o processo de impeachment do presidente Augusto Melo.

A defesa de Melo já foi enviada à Comissão, e a expectativa é de que o Conselho vote o impeachment em novembro, caso os prazos sejam seguidos conforme o esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights