Convidado do Papo Fiel do Alambrado Alvinegro, o superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura, falou sobre a parceria com a Nike.
A gigante norte-americana detém uma das parcerias mais antigas do futebol brasileiro, mas não paga o que a nova gestão quer!
Por isso, Sérgio Moura disse que está entendendo melhor nesses quatro meses como funciona tudo para ver o que vai fazer. Pode ser rompido o acordo em dezembro.
O contrato é o terceiro maior do Brasil e vai até o final de 2029, se nada for negociado.
A empresa norte-americana paga em média R$ 30 milhões por ano ao Corinthians. O valor é fixado em dólar.
O pagamento está atrás dos R$ 69 milhões do Flamengo com a Adidas e dos R$ 33 milhões do Palmeiras com a Puma.
”Pra mim o patrocínio começou em 2 de janeiro. Não vivi os anos anteriores, temos um relacionamento saudável. Converso com presidente e diretores da Nike. Há 20 anos as coisas eram diferentes. O contrato precisa ser estudado. Temos que pensar daqui pra frente. Ele foi assinado”, disse Sérgio Moura, superintendente de marketing do Corinthians.
A Nike chegou ao timão nos anos 2000 e o timão quer ganhar 80 milhões anuais.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard