Memphis Depay foi um dos destaques da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, neste sábado (5), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de marcar um dos gols da partida, o atacante sofreu uma entrada dura do lateral Lucas Piton ainda no primeiro tempo — lance que o árbitro Anderson Daronco não considerou falta e que sequer foi revisado pelo VAR.
Apesar de seguir em campo até o apito final, Memphis terminou o jogo com o tornozelo inchado e pode desfalcar o time na próxima terça-feira (8), contra o América de Cali, na Colômbia, pela Sul-Americana.
Após a partida, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, foi à zona mista e criticou duramente a atuação da arbitragem, especialmente a condução do VAR, operado por Rodrigo D’Alonso Ferreira.
”Memphis está com o tornozelo inchado. Não sei se ele terá condição de viajar, vamos avaliar. Não é porque ganhamos que está tudo certo. Vamos analisar com mais calma ”, declarou o dirigente.
O Corinthians também teve dois gols anulados durante a partida — um de Matheus Bidu e outro de Memphis. Fabinho não questionou diretamente as anulações, mas cobrou consistência nos critérios adotados.
”A nossa colocação é simplesmente para que o critério seja usado para os dois lados. A gente fica atento, de certa forma preocupado, porque é só o início do campeonato. Nós não queremos falar de arbitragem, queremos falar do futebol brasileiro, que é super competitivo. Essa é a nossa ideia”, afirmou.
O dirigente reforçou que o clube está disposto a colaborar com a evolução da arbitragem no país, mas fez questão de pontuar sua insatisfação com a condução dos lances da partida.
”Sabemos que há boa vontade para melhorar o nível da arbitragem a cada temporada, e queremos colaborar. Mas quando o VAR interfere três, quatro vezes para um lado e não para o outro, isso nos preocupa. O que queremos é que o critério seja o mesmo para todos” — concluiu.
O Corinthians agora volta as atenções para o duelo contra o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, nesta terça-feira (08/04), às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.