O Corinthians apresentará uma novidade significativa entre os jogadores convocados para a partida desta terça-feira contra o Nacional, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana: o retorno do meia Igor Coronado.
Após se recuperar de um quadro de dengue, o número 77 estará entre os selecionados pelo técnico António Oliveira para o confronto desta semana. A expectativa é de que Igor Coronado comece no banco de reservas, estando à disposição da comissão técnica para uma eventual substituição durante o jogo.
Este retorno marca a volta de Coronado ao Corinthians após uma breve aparição de apenas 22 minutos em campo com a camisa alvinegra.
O meia, considerado uma das principais apostas para a temporada, teve sua última atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, em 2 de março.
A informação sobre a inclusão de Coronado na lista de convocados foi inicialmente divulgada pela “Itatiaia” e posteriormente confirmada pelo GE.
É importante ressaltar que Coronado teve uma participação limitada devido a questões físicas, sendo diagnosticado com dengue pouco antes da estreia na Sul-Americana contra o Racing, que terminou em empate por 1 a 1, no Uruguai.
Antes disso, o meia já havia sentido uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Diante desse quadro, a comissão técnica do Corinthians precisa lidar com cautela em relação ao retorno de Coronado.
O jogador passou por uma espécie de “mini pré-temporada” assim que chegou ao clube para se aproximar do nível físico do restante do elenco sob o comando de António Oliveira.