Tuma Jr convoca coletiva

O Conselho Deliberativo do Corinthians realizará uma coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (7), às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). O encontro foi convocado após a diretoria do clube não responder a um ofício que solicitava a participação de conselheiros no bate-papo informal com jornalistas, marcado pela gestão para esta segunda-feira (6), no CT Joaquim Grava, sobre as contas de 2024. A coletiva foi anunciada pelo presidente do CD, Romeu Tuma Jr.

Segundo o comunicado oficial, o pedido do Conselho para acompanhar a reunião de segunda foi fundamentado no inciso J do artigo 81 do estatuto social, que trata da responsabilidade de zelar pelo cumprimento das normas e interesses do clube. O presidente do CD lamentou a falta de resposta e a mudança do local do encontro para o CT, considerado “inadequado” para esse tipo de atividade. “Mais uma tentativa frustrada de manter a efetiva comunicação entre os poderes do clube”, afirma a nota divulgada à imprensa.

A coletiva desta quarta-feira abordará temas como o processo de reprovação das contas do clube, a proposta de reforma estatutária e outras pautas consideradas relevantes pelos jornalistas presentes. A nota assinada por Tuma Jr destaca o compromisso do Conselho com a transparência institucional, a responsabilidade com os sócios e a valorização da imprensa livre.

Confira abaixo o texto completo da nota:

“Lamentamos profundamente que o Sr. Presidente da Diretoria, Augusto Melo, não tenha respondido ao pedido do Conselho Deliberativo e do CORI no sentido anuir com a participação de Conselheiros(as) no “papo informal que não pode ser gravado”, ao qual a Presidência convidou alguns profissionais da imprensa para esclarecimentos sobre as contas de 2024, que foram reprovadas.Lamentamos também a mudança de endereço do referido “papo” para o Centro de Treinamento.

Acreditamos que o CT não é lugar apropriado para esse tipo de encontro.

Por isso, e a fim de evitar constrangimentos aos Conselheiros(as) que pudessem comparecer, informamos que o Conselho desistiu de participar desse evento inusitado. Ressaltamos nosso pesar de testemunhar mais uma tentativa frustrada de manter a efetiva comunicação e segurança jurídica entre os poderes do clube, sócios e torcedores – desta vez com a presença preciosa da imprensa – graças a uma decisão que vai contra os princípios da transparência, da ética e até da liberdade de imprensa.

Desta forma, visando prestar todos os esclarecimentos através da imprensa livre a todos os corinthianos, sócios e torcedores, com transparência e responsabilidade, informamos que o CD promoverá entrevista coletiva no Parque São Jorge na próxima quarta-feira, dia 7 de maio de 2025, às 11h.

Nesta coletiva, serão abordados os temas de procedimentos do CD, como esclarecimentos sobre as contas reprovadas, a reforma do Estatuto, bem como outros assuntos que a imprensa livre julgar relevantes para o grande público e que couberem no âmbito do Conselho Deliberativo.Outros detalhes sobre a coletiva serão divulgados em breve.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights