Neste sábado (4), durante a partida contra o Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá apresentar uma novidade marcante: seu novo uniforme para a temporada 2024/25.
A Blackout, sucesso de vendas, está esgotada.
Em uma jogada estratégica, mesmo atuando em casa, na Neo Química Arena, o Timão optou por lançar sua camisa reserva, toda preta, em consonância com a campanha “Nossa história é uma página em preto”.
A nova vestimenta traz consigo uma forte mensagem simbólica, destacando-se pela sua representatividade em relação à luta contra o racismo.
Corinthians e Nike, patrocinadora oficial, cedem protagonismo em favor da causa, com suas marcas perceptíveis através da diferença de textura entre o tecido e a aplicação dos logos. Os patrocinadores também aderiram à proposta, exibindo logos pretos com uma tecnologia exclusiva que os destaca em determinados ângulos de luminosidade.
Uma tipografia inspirada na cultura africana foi adotada para os nomes e números dos atletas, permanecendo visíveis e sem efeito refletivo, reforçando a identidade e a mensagem do novo uniforme.
Além do lançamento dos novos uniformes, o Corinthians e a Nike anunciaram uma série de ações sociais ao longo do ano. Estas incluem colaborações com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para promover o letramento racial e criar oportunidades para jovens negros. Outros eventos sociais e culturais serão revelados durante o decorrer do ano.
A partida entre Corinthians e Fortaleza está marcada para este sábado (4), às 21 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Siga nossas mídias sociais e YouTube!
► ALAMBRADO ALVINEGRO @alambradoalvinegro
► FABRÍCIO BOSIO @jornalista_fabriciobosio
► RENATO NALESSO @EuKascao
► FLÁVIO PEREZ @flavioonboard